sábado, 15 de março de 2008

Passo 3: Controle do estímulo

O diário alimentar já te ajudou a identificar o que faz você comer mesmo quando não tem fome. Tem gente que come sempre que liga a tevê; ou porque não tem nada para fazer; outros exageram sempre que estão estudando para provas ou na véspera de entregar um trabalho. Agora, a idéia é tentar diminuir esses estímulos e fazer com que a alimentação seja realmente controlada pela fome. Veja como.

1. Escolha um lugar que seja usado única e exclusivamente para fazer suas refeições. Se tiver que ler ou estudar procure outro ambiente. Se estiver vendo televisão, por exemplo, e quiser uma maçã, desligue a TV, vá ao local onde você escolheu e coma a fruta lentamente.
2. Enquanto estiver comendo, não se dedique a qualquer atividade, especialmente aquelas que dão prazer. Desligue a televisão, não fale ao telefone, esqueça a revista. Ouvir música, só se não interferir na sua concentração.
3. Deixe um pouco de comida no prato. Com o tempo você vai perder o impulso de comer só porque precisa raspar o prato.
4. Estabeleça uma quantidade limite para aquela refeição. Divida em duas porções. Sirva-se da primeira e coma devagar. Só coloque a segunda no prato depois de terminar e se ainda estiver realmente com fome.
5. Evite comer diretamente do pote de doce, da travessa ou de outro recipiente. Sem colocar no prato, é difícil avaliar a quantidade e aí você continua comendo apenas porque o alimento está ali, disponível.

Fonte: http://boaforma.abril.uol.com.br/desafio/passo3.shtml

sexta-feira, 14 de março de 2008

Sou Feliz


Quem tem amigos, é muito feliz e eu sou feliz por causa de vocês , meus amigos, veja abaixo o mimo da minha amiga , isso me faz feliz.

Um fim de semana de muita luz pra todos

bjs

E este diz o seguinte: "Give the award to 10 people whose blogs bring you happiness and inspiration and make you feel happy about blogland. Let them know by posting a comment on their blog so they can pass it on. Beware you may get the award several times." Que é qualquer coisa como: "Dê este prémio a 10 pessoas cujos blogs lhe tragam alegria e inspiração e a façam sentir feliz na blogosfera. Avise-as postando um comentário nos seus respectivos blogs, para elas o poderem passar. Atenção poderás receber o prémio várias vezes."Os nomeados são não só pelos motivos apresentados, mas tb por considerar as pessoas envolvidas como lutadoras e sempre tentando mostrar um lado positivo da vida!
Sô Espanhola (Também recente, mas muito dedicada)

quinta-feira, 13 de março de 2008

O que é Patchwork e Quilt


Patchwork e quilt é um trabalho manual feitos de pedaços de tecidos emendados. O patchwork é a emenda dos retalhos costurados de forma a formar desenhos, formando a parte de cima do trabalho e chamamos de tampo. Depois é feito um sandwish de tecidos de três camadas: tampo, enchimento e forro. Este sandwish de tecidos é preso por pespontos que são chamados de quilt.
Os tampos também podem ser feitos de aplicação ou misturando as duas técnicas, patchwork e aplicação. Os modelos são infinitos. Com as técnicas básicas, imaginação e algumas idéias você faz quilts lindos.
Você pode fazer colchas, mantas de sofá, paineis de parede, roupas e pequenas utilidades para o lar.
O patchwork e quilt é como se fosse um iceberg, aparece apenas o pedaço que está sobre a água quando você começa a conhecer um pouco mais descobre uma enorme montanha submersa.
O patchwork e quilt é uma forma maravilhosa de terapia que nos realiza quando fazemos pedaços de tecidos se tornar uma linda peça, nos deixando ocupadas e entertidas. Como os pioneiros americanos falavam, mente e mãos ocupadas não tem lugar para o mau. O patchwork e quilt é também uma fonte adicional de renda para a família pois as mulheres podem cuidar de casa e fazer pequenas peças de patchwork para vender.
Hoje em dia o patchwork e quilt é mais que um artesanato muito antigo. O patchwork e quilt é também considerado uma arte. Leia sobre a história do Patchwork e Quilt.
fonte: www.evaeeva.com.br/oquee.htm