segunda-feira, 17 de março de 2008


Prós e contras de algumas famosas dietas

• Atkins
Elaborada pelo médico americano Robert Atkins, proíbe os carboidratos e libera proteínas e gorduras. Mas a ingestão de gordura em excesso pode causar problemas cardíacos, diabete e câncer.

• Lua
Recomenda a ingestão exclusiva de líquidos — água, chá, suco, diet shakes — durante um dia inteiro na mudança da lua. Essa opção é carente de quase todos os nutrientes e, apesar de desintoxicar o organismo, não deve se estender por mais de um dia.

• Dean Ornish
Rival de Atkins, o cardiologista também americano indica a ingestão de carboidratos (pães e massas). A gordura, no caso, é a vilã. Mas a gordura também cumpre seu papel no organismo e não pode ser extinta do cardápio. Ela entra na formação dos neurônios e dos hormônios, por exemplo.

• Berverly Hills
Dieta da moda nos anos 80, consiste em refeições à base de frutas, como o abacaxi e o mamão, que ajudariam a queimar gorduras. As frutas contêm vitaminas, sais minerais e fibras, mas são pobres em proteínas, cálcio e ferro. Além disso, como está restrita a apenas um tipo de alimento, tem alto índice de desistência.

• Vigilantes do Peso e Dieta dos Pontos
Em ambos os casos, cada alimento vale certa quantidade de pontos. Pode-se comer até um determinado número de pontos por dia. Ambas possuem dois aspectos positivos: recomendam equilíbrio na alimentação e não proíbem nenhum item. O problema é quando se consomem todos os pontos em combinações erradas. Vale consultar um especialista para não enfrentar carências nutricionais.
fonte: http://saude.abril.com.br/especiais/obesidade/conteudo_138654.shtml

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Sonia, minha amiga de bordados, de fitas, de risadas, de chuvas, etc.... adorei seu blog.
Viu como eu comentei...rsrsrs...
Beijão no seu coração.....
(Lu, Ju, Pri, Be, Sc...)